EKOSYSTEM pu technolgy

A Máquina de injeção de espuma de poliuretano adequada para si!

A utilização da máquina de injeção de espuma de poliuretano adequada ao processo, é a chave para tirar o melhor partido deste material extremamente versátil. Uma dosagem e mistura incorretas, aumentam o risco de mau funcionamento ou de produtos finais defeituosos. Para garantir a produção de uma espuma de poliuretano com uma célula uniforme e de elevada qualidade, a EKOSYSTEM fabrica soluções com recurso a máquinas personalizadas e projetadas para satisfazer e exceder todas as suas necessidades.

Modelos das máquinas Ekosystem

Ariel

Máquinas de baixa pressão para injeção de espumas de poliuretano

A tecnologia de baixa pressão é adequada para volumes de produção mais baixos ou requisitos específicos de produtos. Operando a níveis de pressão reduzidos, os processos de mistura e dosagem são normalmente mais lentos, permitindo uma expansão mais controlada da espuma de poliuretano, resultando em produtos precisos e uniformes. Além disso, as máquinas de baixa pressão são um ponto de partida recomendado para novos utilizadores, uma vez que são mais fáceis de operar e manter.

SPH / TITAN / HYDRA

Máquinas de alta pressão para a injeção de espumas de poliuretano

As máquinas de alta pressão são preferidas para a produção de espuma de poliuretano de alta densidade e de cura rápida. Além disso, satisfazem melhor os volumes de produção mais elevados. As operações de mistura e dosagem, combinando componentes a níveis de pressão elevados, resultam numa expansão mais rápida, vigorosa e importante da espuma de poliuretano.

A EKOSYSTEM projeta e fabrica três modelos de equipamentos de processamento de poliuretano com a melhor tecnologia de alta pressão. Equipados com bombas doseadoras de pistão axial e cabeças misturadoras, as nossas soluções diferem principalmente no tamanho e no aspeto exterior. Além disso, podem ser personalizadas e adaptadas a qualquer necessidade e aplicação.

SPH

SPH

A nossa máquina de espuma de poliuretano de alta pressão para pequenas produções de trabalho

A máquina de espuma de poliuretano é adequada para a produção de pequenas peças de espuma rígida de baixa e média densidade, substituindo perfeitamente as máquinas de baixa pressão. O seu design foi concebido para acabar com o problema da eliminação de solventes, mantendo a eficiência de custos e a compacidade.

O modelo SPH pode trabalhar com pequenas capacidades de trabalho até 30 kg/min e, como todas as outras máquinas de alta pressão EKOSYSTEM, com diferentes proporções entre os componentes de acordo com o tipo de espuma e a aplicação.

A precisão do equipamento na tecnologia de alta pressão é fundamental para obter os melhores resultados na produção. Por este motivo, a SPH standard está equipada com acessórios de primeira classe, mantendo as suas características distintivas de compacidade e fiabilidade. Para além disso, a EKOSYSTEM pode personalizá-lo e adaptá-lo de acordo com a maioria das necessidades de produção.

Máquina de dosagem de poliuretano de alta pressão de elevada produtividade

Titan

A TITAN é uma máquina de dosagem de poliuretano de alta pressão e de alta produtividade, totalmente equipada e personalizável. Os seus componentes e características foram concebidos para funcionar em aplicações com volumes de produção muito elevados.

As elevadas taxas de produção podem muitas vezes comprometer a qualidade do resultado final. Por isso, torna-se essencial equipar as máquinas de espumação de poliuretano com componentes adequados para gerir de forma fácil e eficaz uma produção stressante. A EKOSYSTEM desenvolveu o doseador de poliuretano de alta pressão TITAN para responder a estas necessidades específicas.

A máquina de dosagem de poliuretano TITAN é adequada para qualquer aplicação de poliuretano com grandes rendimentos de trabalho que variam de 10 kg/min até 200 kg/min e diferentes proporções entre componentes de acordo com o produto final.

 

TITAN
HYDRA

HYDRA

Máquina de alta pressão, personalizável e fácil de utilizar, para rendimentos médios e grandes.

A máquina HYDRA reflete o objetivo da EKOSYSTEM de fornecer uma máquina de injeção de espuma de poliuretano de alta pressão, capaz de garantir que cada etapa do processo de produção decorra sem problemas e, sem qualquer dificuldade. Por este motivo, HYDRA está equipada com um quadro elétrico de fácil utilização, com PLC e ecrã táctil, para definir e controlar todos os parâmetros de trabalho e os alarmes da máquina.

Além disso, é possível requerer a instalação de uma plataforma segura, baseada na “nuvem”, que fornece um controlo e supervisão remotos em tempo real da máquina, permitindo aos operadores controlar e melhorar o desempenho da máquina, evitar tempos de paragem e planear operações de manutenção.

Por fim, com o mesmo objetivo de aumentar e automatizar a produção e otimizar o custo e o tempo de manutenção, a máquina de injeção de poliuretano HYDRA, pode ser totalmente personalizada e atualizada com características e componentes adicionais, como o acoplamento magnético e as bombas de carregamento automático.

A tecnologia avançada de alta pressão, juntamente com um design compacto, versátil e personalizável, reúne várias indústrias em torno da máquina de injeção de poliuretano HYDRA. A sua utilização para a produção de espuma de poliuretano rígida e flexível abrange aplicações comuns, como construção e mobiliário, indústrias mais complexas, como petróleo e gás e energia, e domínios técnicos, como equipamento médico e de refrigeração.

Brochuras da marca Ekosystem com informações técnicas sobre os diferentes modelos

Fique a conhecer em maior detalhe as características técnicas das diferentes máquinas da Ekosystem PU Technology.