Impermeabilização

Poliureia: a excelência em impermeabilização

Comercializamos
Soluções Profissionais

Uma impermeabilização com membrana de poliureia ou poliuretano que pode ser aplicada a quente (máquina) ou a frio, manualmente (rolo), não necessitando de obras.

Antes da aplicação das membranas líquidas de poliureia e poliuretano, é obrigatório a aplicação de um primário, definido em função do nível de humidade e pelo tipo de suporte, nomeadamente:

O processo

Como funciona o processo de
impermeabilização?

Para preservar infraestruturas e evitar danos causados por fatores como a humidade, a corrosão e infiltrações, é necessário uma impermeabilização de qualidade.

O nosso processo de impermeabilização está dividido em 3 etapas:

01

Primário

Formulações específicas para cada tipo de suporte (betonilhas, betão, madeira, metal, fibrocimento, tela asfáltica), para diferentes níveis de humidade no suporte e velocidades de cura distintas.

Membrana

Poliureia projetada a quente com máquina; Poliureia aplicada manualmente a frio; Poliuretano monocomponente; Poliuretano bi-componente; Poliuretano aquoso; Betuminoso+poliuretano; Acrílica.

02

Acabamento

Tintas de poliuretano e poliaspárticas, alifáticas, de alta resistência química e mecânica, com excelente estabilidade de cor, liso ou anti derrapante com ou sem brilho e possibilidade de aplicar areias de quartzo colorido.

03

Membranas Impermeabilizantes

Monocomponentes & Bicomponentes

  • Poliureias projetadas a quente com máquina

    Mais de 10 formulações diferentes, com características distintas, em função da aplicação a que se destinam (para o setor da Construção e Industrial).

  • Poliureias aplicadas manualmente, a frio

    Dispomos de duas fórmulas: uma para aplicação em interiores (sem solventes) e outra para aplicação em exteriores (com solvente).

  • Membranas de Poliuretano mono-componentes

    Aplicação manual, a frio. Disponibilizamos seis soluções: base solvente, isento de solventes, base água.

  • Membranas de Poliuretano bi-componentes

    Oferecemos duas fórmulas de aplicação manual, a frio. Certificado para contacto com água potável.

acabamentos

Finalize a impermeabilização
com o acabamento adequado

Após a aplicação da membrana impermeabilizante, tem a opção de escolher o acabamento mais indicado para o seu pavimento.

Aplique resina de poliuretano alifática ou uma resina poliaspártica sobre a pintura final, com a possibilidade de adicionar um acabamento anti-derrapante.

Com mais de 30 cores e mistura de cores disponíveis, as areias de quartzo conferem um aspeto natural, sem juntas, aos seus pavimentos.

Pode aplicar diretamente sobre a membrana impermeabilizante, recorrendo a cimento cola flexível para aplicações no exterior.

FAQs

Em que situações podem ser aplicadas as nossas soluções de impermeabilização?

O nosso processo de impermeabilização pode ser aplicado numa variedade de situações, tais como coberturas planas, terraços, varandas, piscinas, tanques de água, fundações, parques de estacionamento, casas de banho, caleiras e floreiras.

Para conhecer as principais áreas de aplicação das nossas membranas impermeabilizantes consulte aqui o nosso Catálogo de Sistemas de Impermeabilização.

São necessárias obras para realizar o processo de impermeabilização?

A impermeabilização não necessita de obras, podendo ser aplicada a qualquer superfície.

Quais as vantagens de utilizar as membranas impermeabilizantes da Globalpur?

As nossas membranas impermeabilizantes são:

  • Flexíveis e elásticas (alongamento até 600%);
  • Fáceis de aplicar, inclusive em geometrias complexas;
  • Certificadas – E.T.A. com 25 anos de vida útil (W3), contacto com água potável, encapsulamento de amianto, barreira ao gás radão, resistência ao fogo.

Conheça as nossas soluções
de impermeabilização

Ajudamos a que encontre as soluções de impermeabilização mais adequadas às características das suas instalações, através de um planeamento e execução personalizados.

Para saber mais consulte o guia ou entre em contacto connosco.