A GR POLIURETANO foi fundada para produzir máquinas de injecção de espuma de poliuretano.

A empresa nasceu para dar assistência a todas as marcas de máquinas de injecção de espuma de poliuretano, tendo, rapidamente iniciado o fabrico das suas próprias máquinas, oferecendo soluções inovadoras no campo da mistura, dosagem e controlo do processo de formação/injecção de espuma de poliuretano, através da produção de máquinas de alta pressão, a preços muito competitivos.

A GR POLIURETANO também fabrica prensas hidráulicas para a produção de painéis sanduíche, linhas completas para aplicações de pentano e linhas flexíveis de espuma. As suas máquinas são construídas com componentes topo de gama existentes no mercado. A sua estrutura de negócios reduzida, permite-lhe oferecer uma elevada qualidade a um preço reduzido.

ESPUMAS DE POLIURETANO INJECTADAS.

As espumas de poliuretanos resultam da mistura da quantidade certa de cada um dos seus componentes químicos, conhecidos por isocianato e poliol. Dependendo dos diferentes tipos de formulações utilizadas, é possível obter uma vasta gama de espumas de poliuretano, que podem ser classificadas como:

  • RÍGIDA (painéis sanduíche, frigoríficos, imitação de madeira, estruturas)
  • FLEXÍVEL (almofadas, colchões)
  • PELE INTEGRAL (automóvel, mobiliário)
  • ELASTÓMEROS (solas de sapatos, juntas, rodas, filtros)

MÁQUINAS DE ALTA PRESSÃO “low-cost”.

São equipamentos novos, fabricados usando alguns componentes reciclados, tais como os depósitos dos componentes, a cabeça de mistura, etc. A conjugação de equipamento novo e reciclado, resulta numa solução de qualidade, com um preço muito competitivo.

MÁQUINAS DE ALTA PRESSÃO, SÉRIE APH.

As máquinas dosadoras de alta pressão da série APH são o topo de gama em máquinas de injecção para espumas de poliuretano. Foram projectadas e desenvolvidas para processar todo o tipo de formulações de espumas de poliuretano. Com o seu software de controlo intuitivo, é um equipamento ideal, tanto para utilizadores iniciantes, como para os mais experientes. As máquinas APH estão disponíveis numa ampla gama de modelos, com caudais que variam de as 120 g/seg. até às 5000 g/seg., na proporção de 1:1.

As modernas tecnologias utilizadas nestas máquinas de injecção de alta pressão, permitem que sejam operadas em ambientes de trabalho livres de vapores tóxicos.
Ao contrário das máquinas de injecção de baixa pressão, onde a lavagem do copo de mistura é realizada com a utilização de solventes, as máquinas de alta pressão oferecem as seguintes vantagens:

– Eliminação do ciclo de lavagem;
– Eliminação da necessidade de tratamento das águas residuais das lavagens;
– Redução do consumo de energia;
– Melhoria das condições de trabalho;
– O respeito e a protecção do meio ambiente;
– Maior precisão de dosagem;
– Aumento da qualidade da mistura da espuma de poliuretano;
– Optimização dos processos de produção;
– Redução dos custos operacionais e de manutenção.
– As máquinas de mistura de alta pressão são projectadas usando tecnologias modernas, adaptando-as às necessidades de todos os tipos de utilizador.

Principais benefícios:

– Simplicidade de uso
– Fiabilidade
– Flexibilidade
– Baixa manutenção
– Personalização completa