R.M.P.A.

RMPA

A RMPA foi fundada para produzir máquinas de injecção de espuma de poliuretano.
A RMPA tem contribuído, significativamente, para o desenvolvimento de novas tecnologias de processamento destes polímeros versáteis.
Nos últimos anos, a empresa tem desenvolvido várias soluções inovadoras no campo da mistura, dosagem e controlo do processo de formação/injecção de espuma de poliuretano,  através da produção de máquinas de baixa e alta pressão.
Os seus colaboradores, altamente especializados e dedicados, conseguem satisfazer as solicitações dos clientes, apresentando soluções personalizadas, a custos acessíveis.
Graças à flexibilidade da sua estrutura organizacional, a RPMA realiza todos os passos da construção de uma máquina, desde o planeamento, o fabrico, a instalação e ensaio final no cliente.
A rede internacional de Agentes da qual a Globalpur faz parte, garante um rápid e oportuno serviço de assistência pós-venda.

MÁQUINAS RMPA

As espumas de poliuretanos são obtidas através da mistura de uma dose adequada de dois componentes químicos, conhecidos por isocianato e poliol.
Dependendo dos diferentes tipos de formulações utilizadas, é possível obter uma vasta gama de espumas de poliuretano, que podem ser classificadas como:

  • RÍGIDA (painéis sanduíche, frigoríficos, imitação de madeira, estruturas)
  • FLEXÍVEL (almofadas, colchões)
  • PELE INTEGRAL (automóvel, mobiliário)
  • ELASTÓMEROS (solas de sapatos, juntas, rodas, filtros)

As Máquinas de poliuretano RMPA estão divididas nas seguintes categorias:

MAQUINA RMPA DE BAIXA PRESSÃO

As modernas tecnologias usadas na injecção de espumas de poliuretano, associadas a uma necessidade, cada vez maior, de operar com eficiência e com baixos custos operacionais, reduziram o uso da tecnologia de injecção a baixa pressão. No entanto, continuam a existir aplicações especiais, tais como vazamento de baixo fluxo, mistura de produtos específicos ou, para níveis de produção baixos, que tornam adequado o uso de máquinas de baixa pressão. As máquinas de mistura/injecção de baixa pressão, são projectados usando modernas tecnologias, adaptando-as às necessidades de todos os tipos de utilizador.

Principais características

Simplicidade de uso
Fiabilidade
Flexibilidade
Baixa manutenção
Personalização total
Dosagem dos componentes

MÁQUINA RMPA DE ALTA PRESSÃO

As modernas tecnologias utilizadas na injecção de espumas de poliuretano e, a necessidade, cada vez maior, para operar em ambientes de trabalho livres de vapores tóxicos, requerem o uso de máquinas de injecçãode alta pressão.
Ao contrário das máquinas de injecção de baixa pressão, onde a lavagem do copo de mistura é realizada com a utilização de solventes, as máquinas de alta pressão oferecem as seguintes vantagens:

Eliminação do ciclo de lavagem;
Eliminação da necessidade de tratamento das águas residuais das lavagens;
Redução do consumo de energia;
Melhoria das condições de trabalho;
O respeito e a protecção do meio ambiente;
Maior precisão de dosagem;
Aumento da qualidade da mistura da espuma de poliuretano;
Optimização dos processos de produção;
Redução dos custos operacionais e de manutenção.
As máquinas de mistura de alta pressão são projectadas usando tecnologias modernas, adaptando-as às necessidades de todos os tipos de utilizador.

Principais benefícios:

Simplicidade de uso
Fiabilidade
Flexibilidade
Baixa manutenção
Personalização completa